3 Dicas para melhorar sua relação com o trabalho

Muitos de nós fomos criados com uma visão, digamos, um pouco destrutiva, sobre a função do trabalho em nossas vidas. Nossos pais, avós, tios e tias diziam que o trabalho era um sacrifício a ser realizado ou que o trabalho nos tornava mais dignos de recebermos as coisas boas da vida.

Se lembrarmos um pouco de história e filosofia, podemos relembrar o que Hegel dizia: “O trabalho é a mediação entre o ser humano e o mundo”. Portanto, se seguirmos essa linha de pensamento, só seremos alguém se tivermos um trabalho e, esta é a melhor parte, se estivermos felizes no trabalho.

coopetir

Uauuu!! Uma pressão e tanta nos dias atuais: trabalhar (ter um emprego) e ser feliz no trabalho (ser feliz com este emprego). Alguém já se sentiu pressionado a ser feliz no trabalho??

O cenário não parece bom, mas temos boa notícia. Existe algumas maneiras de você melhorar sua relação com o trabalho e esquecer o conceito de felicidade plena e inalcançável.

3 Dicas para você hoje

1º Entenda a mudança

Procure compreender que novos conceitos e atitudes estão surgindo diariamente em nossas vidas e nas empresas onde trabalhamos.

Perceber que está em uma mudança pode ser assustador no início, mas sem transformações não alcançamos a evolução. Aproveite o momento para enxergar nos desafios as oportunidades de crescimento. E como diz Gustavo Gitti “Aquilo que nos tensiona é justamente aquilo que pode nos abrir”.

2º Use seu poder de comunicação

Verifique como a sua comunicação interpessoal está afetando o seu ambiente de trabalho. Como as pessoas reagem quando você fala? As pessoas são agressivas ou tem medo da forma como você está falando? Quais são as principais barreiras ao se comunicar com sua equipe? E com seus clientes?

3º Use sua criatividade

Todo mundo fala sobre a criatividade, mas quanto de nós realmente estamos colocando ela em prática? Segundo pesquisa PWC, 64% dos CEOs de grandes empresas acreditam que a inovação e criatividade é mais importante que a eficácia operacional.

Se você utilizar bem sua comunicação, vai criar espaços de diálogos mais flexíveis onde os erros não sejam vistos apenas como fracasso, mas como oportunidade de crescimento.

E você o que está esperando para colocar essas dicas em prática e melhorar a relação com seu trabalho?

Quer melhorar sua comunicação com clientes e parceiros?

Venha para o  Workshop Estratégias de Comunicação Interpessoal que vai acontecer agora em dezembro.

Para mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/workshop-estrategias-de-comunicacao-interpessoal__211397

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s